O Final que ninguém queria: Corpo encontrado em Aveiro é de Carolina Barbosa

O irmão de Carolina Barbosa revelou esta quinta-feira, 24 de outubro, através da sua página de Instagram, que o corpo encontrado em Aveiro no dia 3 de outubro é da jovem bióloga, de 29 anos, que estava desaparecida desde o dia 10 de setembro.

Uma Notícia Trágica

Francisco Barbosa partilhou com os seus seguidores: “A notícia que ninguém quer ler… Espero que encontrem todas as respostas! Um abraço forte a todos vocês.” Na mesma publicação, o irmão expressou a angústia da família, que ainda não sabe o que aconteceu à Carolina, mas assegurou que não descansarão até obter respostas.

Confirmação do IML

O jovem confirmou que foi o Instituto de Medicina Legal (IML) que validou que o cadáver que apareceu à beira-mar em Aveiro, no início deste mês, era o da sua irmã. Francisco pediu também “respeito pela privacidade da família durante os próximos dias”, numa altura de grande dor e incerteza.

O Desaparecimento de Carolina

Carolina Barbosa estava desaparecida desde 10 de setembro, tendo sido vista pela última vez no Jardim do Morro, próximo do Quartel da Serra do Pilar. Na altura do desaparecimento, uma nota da Polícia Municipal de Gaia revelou que o carro da bióloga foi encontrado “estacionado perto de casa dela, com o vidro traseiro partido e as chaves ainda lá dentro”.

Inércia das Autoridades

A família de Carolina expressou o seu descontentamento com a “inércia da autoridade” na busca pela jovem, o que levantou questões sobre o andamento das investigações. Agora, com a confirmação do falecimento de Carolina, a família aguarda esclarecimentos sobre as circunstâncias da sua morte, numa tragédia que abalou a comunidade e deixou muitas perguntas sem resposta.