Maria Botelho Moniz ri e manda indiretas ao diretor-geral da TVI depois de ter sido afastada quando estava a regressar da licença de maternidade. A gravidez está no centro da nova polémica.
Maria Botelho Moniz reagiu ao seu afastamento das manhãs da TVI, no programa ‘Dois às 10’, depois da licença de maternidade, tendo sido substituída por Cristina Ferreira.
Em declarações no programa ‘As Três da Manhã’, da Rádio Renascença, a apresentadora da TVI falou sem papas na língua sobre a polémica saída do programa.
Maria Botelho Moniz, num país onde muitas pessoas são promovidas à conta do apelido, como é que consegues ter o mesmo apelido do diretor, [José Eduardo] Moniz, e mesmo assim ser despachada?”, questionaram as apresentadoras.
“Olha, porque o apelido é o mesmo sim mas não temos nenhuma filiação. Não há ligação. O meu é composto”, brincou Maria.
“Ah, o teu é melhor, ainda por cima. Não é assim que vais ser promovida, Maria”, brincou Joana Marques. “São coisas que acontecem, faz parte do percurso”, continuou Maria Botelho Moniz.
As indiretas à decisão de José Eduardo Moniz continuaram. “Tiveste uma gravidez de risco… Risco de ficares sem trabalho”, afirmaram ainda as apresentadoras. “Risco que se concretizou”, afirmou Maria entre risos. “Tive uma gravidez de risco, porque já tinha quase 40 anos e quando voltei fui para um sítio diferente, só isso”, respondeu ainda a apresentadora.