Comunicado oifical: Morreu atriz portuguesa

Morreu aos 92 anos a atriz portuguesa Nina Monteiro. A notícia da sua morte foi anunciada pela Casa do Artista, nas redes sociais, que se despede, com pesar da atriz, que lá viveu os últimos tempos da sua vida.

Não foram reveladas as causas da morte da atriz, que partiu aos 92 anos, depois de uma longa vida de uma carreira recheada de grandes trabalhos.

Vivia na Casa do Artista desde 2020 e é aí que dão nota que estava sempre arranjada, mantendo sempre o seu espírito de diva, até aos últimos instantes de vida.

O teatro foi a sua casa durante muitos anos, onde participou em peças como ‘A Dança das Libélulas’, ‘Lisboa É Coisa Boa’, ‘Ó Rosa, Arredonda a Saia!’”, entre muitas outras obras. No cinema, brilhou o filme ‘Agora é Que São Elas’ (1954).
A Casa do Artista despediu-se com um bonito texto da atriz e nas redes sociais, são já várias as homenagens a Nina Monteiro.

“Despedimo-nos da residente e atriz Nina Monteiro.

No cinema integrou o elenco de “Agora é Que São Elas” (1954). No Teatro participou em variadas peças como “A Dança das Libélulas” (1949, Coliseu dos Recreios), “Lisboa É Coisa Boa” (1951, Coliseu dos Recreios), “Ó Rosa, Arredonda a Saia!” (1952, Teatro Avenida), “Saias Curtas” (1953, Teatro Maria Vitória), “Festa é Festa!” (1955, Teatro Maria Vitória), “Pernas à Vela” (1958, Teatro Variedades), “Abaixo as Saias” (1958, Teatro Maria Vitória).

Vivia na Casa do Artista desde 2020, onde a encontrávamos sempre impecavelmente maquilhada e penteada.

Até sempre, Nina Monteiro”, despediu-se a Casa do Artista de mais uma notável moradora. Na caixa de comentários, são muitas as pessoas que se despedem da atriz, numa bonita homenagem.