Com a voz embargada, Tony não escondeu a dor da perda e a dificuldade de viver a quadra natalícia. “O Natal… não é Natal”, afirmou, revelando a profundidade da sua dor e o impacto que a partida da filha teve na sua vida.
Apesar de toda a tristeza, Tony Carreira e a família têm tentado encontrar formas de dar continuidade às tradições de Natal, especialmente por causa das crianças. “Tentamos também que ele aconteça, porque temos os miúdos”, referiu, falando com ternura sobre os três netos – Beatriz e Gabriel, filhos de Mickael Carreira e Laura Figueiredo, e Lucas, filho de David Carreira e Carolina Carvalho. Estes momentos de alegria proporcionados pelos netos têm sido uma maneira de relembrar que, apesar da dor, a vida segue e que o Natal, mesmo que diferente, ainda pode ser celebrado em família.
No entanto, apesar de todos os esforços, Tony Carreira revelou que o Natal nunca mais será o mesmo sem a sua filha e que a chegada de 1 de janeiro será um alívio para ele. “Mas claro que estou mortinho para que chegue o dia 1 de janeiro”, revelou, expressando o desejo de que as festividades cheguem ao fim e que a família possa voltar a ter algum sossego após o intenso turbilhão emocional que a época provoca.
E embora tentem manter vivas as tradições e encontrar momentos de felicidade, é impossível ignorar a dor que acompanha esta época. A perda continua a ser uma ferida aberta para todos os membros da família, e este Natal, como os outros anteriores, será certamente vivido com uma mistura de saudade e de esforço para manter a união familiar, em memória de quem partiu.