Filho de Mónica Silva tem provas contra Fernando Valente

O filho de Mónica Silva partilhava a cloud com a mãe e, por essas razões, terá algumas provas contra Fernando Valente, até então principal suspeito pelo desaparecimento da grávida da Murtosa, a 03 de outubro de 2023.

Após a mãe sair de casa, o rapaz trocou algumas mensagens no Facebook com o pai, que o questionava sobre a ausência da mãe. O filho respondia-lhe, então, que Mónica tinha saído com Fernando Valente, um dado que parece incriminar o empresário, que continua em prisão domiciliária e que o Ministério Público (MP) acredita ser o principal suspeito pelo desaparecimento de Mónica Silva, que nunca mais foi vista depois dessa noite.

Essa é uma das provas que a Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro recolheu contra Fernando Valente e que são força ao que nas horas seguintes ao MP contra Fernando Valente, que nas palavras do filho de Mónica terá ido buscar a mãe, que nunca mais foi vista desde então.

Além das mensagens, o rapaz também revelou no Tribunal de Instrução Criminal que Fernando Valente foi buscar a mãe nessa noite do desaparecimento. O depoimento será uma das provas contra o empresário, que está acusado pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado, ocultação e profanação de cadáver, aborto agravado, acesso ilegítimo e aquisição de nota falsa para ser posta em circulação.