Morreu o bombeiro de 38 anos ferido no despiste de Odemira

Não resistiu aos ferimentos um dos cinco bombeiros de Odemira, feridos no grave despiste de um veículo de combate a incêndios na noite de quarta-feira, 01 de janeiro. Dinis Conceição, de 38 anos, estava em estado crítico e foi transportado de helicóptero para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde o óbito foi confirmado nesta sexta-feira.

Este bombeiro vivia na freguesia de São Luís e fazia parte desta corporação de Odemira há cerca de 20 anos. Esteve a combater um incêndio neste primeiro dia do ano e foi no regresso ao quartel, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, no concelho de Odemira, distrito de Beja, que se despistaram.

Um dos bombeiros já teve alta e três ainda estão internados no hospital, após terem sofrido ferimentos graves. Marcelo Rebelo de Sousa já reagiu à morte de Dinis Conceição.

“Foi com profunda consternação que o Presidente da República, que tem acompanhado de perto a situação, tomou conhecimento da morte do bombeiro internado no Hospital de São José, vítima de acidente de viação no dia 1 de janeiro”, pode ler-se na página da Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa “transmite a sua solidariedade e condolências à família enlutada, bem como ao Corpo de Bombeiros de Odemira e agradece a dedicação e espírito de missão demonstrada por todos os Soldados da Paz”.