O corpo de uma idosa de 100 anos foi encontrado em uma cadeira de rodas na manhã desta quarta-feira (22), na Rua Cândido Benício, no bairro Campinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. A Polícia Civil está investigando o caso.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o filho da idosa empurrando a cadeira de rodas com o corpo. Nas imagens, ele é abordado por algumas pessoas que passavam pelo local.
De acordo com informações, Aurora do Nascimento Marques, a idosa identificada, faleceu na terça-feira (21), mas o corpo foi removido somente na quarta-feira (22), quando já se encontrava na Rua Cândido Benício. O Corpo de Bombeiros informou que uma perícia foi realizada no local pela Polícia Civil, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) no Centro da cidade.
A Polícia Militar informou que “agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver na Rua Cândido Benício, no Campinho”.
No local, os policiais confirmaram o fato e acionaram a perícia.
Em depoimento prestado na 28ª DP (Campinho), o filho da idosa afirmou que residia na comunidade do Bateau Mouche e que, no dia 7 de janeiro, foi ameaçado de ser expulso do local