Cristina Ferreira compara-se a Ruben Amorim e diz-se julgada por ser mulher

Cristina Ferreira, de 47 anos de idade, considerou que a sua transferência da SIC para a TVI é comparável àquela que levou Ruben Amorim do Sporting para o Manchester United, mas afirma que a diferença de reações indica a dualidade de critérios entre os géneros masculino e feminino na sociedade atual.

Entendo por exemplo que, para algumas pessoas, foi um erro a minha passagem da SIC para a TVI na altura onde eu vim. (…) Nem que eu tivesse ficado sem nada, aquela foi a minha escolha”, começou por referir, na entrevista à CNN Portugal.

Sobre o diferendo com a estação que representou anteriormente, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI frisou: “Para mim é óbvio que não foi justo, nem sequer o processo ter existido. Houve da minha parte desde o início uma vontade de cumprir o que estava estabelecido. Dessa forma, teria honrado todos os meus compromissos, depois porque não há nenhum outro processo que existiu em relação a isto.”

Depois, fez a analogia em relação ao ex-treinador do Sporting: “Muito recentemente quando foi a transferência do Ruben Amorim, revi-me muito nas reações e daquilo que foi dito sobre um homem no futebol que decide quebrar um contrato num local onde toda a gente diz que estava a ser incrível, num sítio onde era impossível não estar feliz, e ele muda. Aquilo que disseram foi: ‘que grande treinador, ele vai à procura do que é o melhor para ele e do que quer para ele’.”

Em jeito de remate, Cristina disse: “Sabes quantas pessoas disseram isso em relação a mim? Muito poucas. Por isso é nesses dias que olhas e percebes que há uma diferença entre áreas da sociedade e entre ser homem e ser mulher e eu, para o bem e para o mal, sou uma das mulheres mais mediáticas deste país.”