ÚLTIMA HORA! Últimos 2 fugitivos, CAPTURADOS!

Últimos 2 fugitivos de Vale de Judeus CAPTURADOS

Rodolfo José Lohrmann e Mark Roscaleer estavam em fuga desde setembro e foram detidos pela Polícia Judiciária em Alicante.

Os dois últimos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus, Rodolfo José Lohrmann e Mark Roscaleer, foram capturados pela Polícia Judiciária (PJ) em Alicante, Espanha. A detenção foi confirmada esta quinta-feira, 6 de fevereiro, através de um comunicado oficial da PJ.

O argentino Rodolfo José Lohrmann cumpria uma pena de 20 anos de prisão e estava referenciado pelo envolvimento em criminalidade altamente organizada e violenta. Entre os crimes que lhe são imputados destacam-se associação criminosa, branqueamento de capitais, roubo a banco, detenção de arma proibida, falsificação de documentos e furto qualificado.

Já o britânico Mark Cameron Roscaleer cumpria uma pena de 9 anos, sendo conhecido pela prática de crimes como roubo com arma de fogo e sequestro.

Os dois homens encontravam-se em fuga desde 7 de setembro de 2024, e a PJ, em colaboração com autoridades internacionais, reuniu informações que permitiram localizar os evadidos no sul de Espanha.

Para amanhã está marcada uma conferência de imprensa em Madrid, onde o Diretor da PJ, Luís Neves, e elementos da Polícia Nacional espanhola deverão prestar esclarecimentos sobre as operações que levaram à captura dos fugitivos.

Com estas detenções, encerra-se um dos capítulos mais mediáticos da criminalidade recente em Portugal.