Muita força Vítor …
Vítor Baía manifestou através das redes sociais o seu pesar pela morte de Raul Peixoto, antigo vice-presidente do Futebol Clube do Porto.
“Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor Raul Peixoto. Foi o meu primeiro diretor no Futebol Clube do Porto e quem fez o meu primeiro contrato. Algo que guardarei para sempre com gratidão“, começou por escrever o antigo jogador dos portistas.
“Ficará para sempre na minha memória pelo apoio e pela confiança. Os meus sentidos pêsames à família e aos amigos. Que descanse em paz“, completou.
O ex- futebolista português, que jogava na posição de guarda-redes, manteve-se sempre ligado ao clube, chegando a ocupar também o cargo de vice-presidente, até à saída de Pinto da Costa.
Raul Peixoto, histórico do FC Porto, foi atleta, diretor e vice-presidente, membro do Conselho Superior e Dragão de Ouro. Fez-se sócio em janeiro de 1952 (associado n.º 351). Começou por jogar nas equipas jovens de andebol e de futebol em plena década de 60, iniciou a carreira como dirigente na era de Pinto da Costa, em 1982, e liderou os destinos do futebol de formação até 1996. Descobriu talentos como Fernando Couto, Rui Filipe, Jorge Costa, Jorge Couto ou Sérgio Conceição. Morreu quinta-feira, 6 de fevereiro, aos 79 anos.