Imagem Pinto da Costa
Antigo presidente do FC Porto foi visto em público ao lado do médico Fernando Póvoas
Jorge Nuno Pinto da Costa, de 87 anos, fez uma rara aparição pública na passada sexta-feira, 7 de fevereiro, depois de um período delicado de saúde. O ex-presidente do FC Porto, que esteve com complicações físicas, surgiu nas ruas do Porto acompanhado pelo amigo e médico Fernando Póvoas, transmitindo sinais de recuperação.
Estado de saúde: uma batalha difícil
Nos últimos anos, Pinto da Costa tem enfrentado problemas, que debilitou a sua condição física. A hospitalização prolongada preocupou familiares e adeptos, mas os últimos tempos trouxeram indícios positivos.
A primeira aparição pública em meses
O momento foi registado pelo Correio da Manhã, que captou Pinto da Costa numa situação pouco favorável, sendo reconhecido e saudado por adeptos portistas. Apesar das dificuldades, o ex-dirigente mostrou-se bem-disposto e até tirou fotografias com os fãs, que ficaram surpreendidos pela sua recuperação, sobretudo depois do vídeo de agradecimento que partilhou no final de 2024.
O apoio dos adeptos portistas
Mesmo longe dos corredores do Estádio do Dragão, Pinto da Costa continua a ser uma referência para os adeptos, que acompanham atentamente o seu estado de saúde. A sua presença nas ruas do Porto foi um momento simbólico para muitos, reforçando a ligação histórica entre o ex-presidente e o clube.
Os portistas esperam agora que o líder mais titulado da história do clube continue a recuperar e a dar sinais positivos nos próximos meses. 💪🔵