O jovem de 15 anos acabou por não resistir, conforme revelou o clube nas redes sociais: “Neste momento de dor imensurável, expressamos as nossas mais sentidas condolências à família, amigos, colegas de equipa e a toda a comunidade desportiva que teve o privilégio de partilhar momentos com o Luís”.
“Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais tristes da história do nosso clube. Luís Miguel Barra será sempre lembrado como um exemplo de dedicação e paixão pelo desporto.”, prosseguiram.
O União Atlético Povoense, clube em que jovem chegou a jogar, também emitiu um comunicado: “Hoje, o futebol e o Mundo ficou mais pobre. Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento do nosso ex-atleta, que fez parte da família da Academia Sporting Póvoa Sta Iria e do União Atlético Povoense, atualmente, defendia as cores do S.G. Sacavenense. Neste momento de dor, enviamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e a toda a estrutura do S.G. Sacavenense. Que possam encontrar força e conforto nesta fase tão difícil.O seu legado no futebol e nas memórias de quem com o Luís Barra partilhou a vida e o campo jamais serão esquecidas.Descansa em paz”.