CRIME
Colisão entre veículo de mercadorias e ambulância resulta em dois feridos graves e mobiliza mais de 20 operacionais
Um grave acidente envolvendo uma ambulância dos Bombeiros de Vila Viçosa e um veículo ligeiro de mercadorias deixou quatro feridos na manhã desta quinta-feira, na Estrada Nacional 255, no cruzamento de Borba, distrito de Évora. O alerta foi dado pelas 07h15, mobilizando uma vasta operação de socorro.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, entre os quatro feridos, dois encontram-se em estado grave, enquanto os outros dois sofreram ferimentos ligeiros. Entre as vítimas está um bombeiro da corporação de Vila Viçosa. Três dos feridos foram transportados para o Hospital de Évora, enquanto um foi encaminhado para o Hospital de Elvas, no distrito de Portalegre.
O acidente envolveu uma ambulância de transporte de doentes não urgentes, que colidiu com o veículo ligeiro de mercadorias. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão a ser investigadas pelas autoridades competentes, mas o impacto da colisão exigiu uma resposta rápida das equipas de emergência.
Para o local foram mobilizados 21 operacionais das corporações de Bombeiros de Vila Viçosa e Borba, além de militares da GNR e equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). No total, nove viaturas estiveram envolvidas na operação de socorro, incluindo duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz e Elvas.
O acidente gerou constrangimentos no trânsito da EN255 durante o período da manhã, com as autoridades a procederem à regulação da circulação e à remoção dos veículos envolvidos. O estado de saúde das vítimas será agora acompanhado pelas unidades hospitalares, enquanto se aguardam mais informações sobre as causas da colisão.