Nesse momento, a comentadora referiu: “A Daniela tem que aprender que ela com o Cláudio é uma coisa, eu com o Cláudio sou outra. Eu não vim aqui hoje para atacar o Cláudio nem a TVI“. Por sua vez, Rui Oliveira frisou: “Não é uma questão de atacar, é só dizer se sentiste, de alguma forma, também atingida como a Daniela“.
Catarina Miranda deu resposta e expressou: “O que tinha para dizer sobre o Cláudio Ramos, eu já o disse e não vou usar este meio hoje que se está aqui a fazer para o atacar de qualquer das maneiras“.
Perante esta afirmação, Rui Oliveira explicou: “Mas nós não queremos, de maneira nenhuma, atacar ninguém, é preciso que se note. O que nós estamos aqui a tentar escrutinar é que a Daniela sentiu que não foi bem tratada pelo Cláudio e também disse que tu passaste por esse momento“.
Apesar disso, a comentadora mencionou: “Eu quero comentar o tema de hoje, que é sobre a Daniela e sobre o Cláudio. Eu não vou falar de mim nem do Cláudio Ramos, porque como já disse aqui e falámos várias vezes, eu já expliquei a situação“. Nesse instante, Rui Oliveira afirmou prontamente: “Mas então, muito bem, já compreendi que não queres comentar. Agora, então, não comentas!“.
Catarina Miranda reagiu e indicou que queria “comentar“, mas foi ‘proibida’ pelo apresentador de o fazer: “Não comentas, não comentas!“. Perante a atitude, a comentadora demonstrou: “É isso que vocês fazem que não é correto“.
No seguimento de ter ‘proibido’ a comentadora de falar sobre o tema, Rui Oliveira deixou uma mensagem a Catarina: “Tu estás a tentar passar uma imagem que não é verdade, nós aqui não estamos a espiolhar nem a tentar atacar ninguém. Desculpa, mas agora passamos à frente“. Com a tensão instalada em estúdio, o apresentador passou rapidamente a palavra a Léo Caeiro