Luís Montenegro Já Teve Alta Hospitalar e Garante: “Está Tudo Tranquilo”

 

Luís Montenegro

Primeiro-ministro esteve internado devido a arritmia cardíaca, mas regressa ao trabalho na segunda-feira

O primeiro-ministro Luís Montenegro já teve alta hospitalar após ter estado internado no Hospital, em Lisboa, devido a um episódio de arritmia cardíaca. O chefe do Governo deu entrada na unidade de saúde pelas 13h00 desta sexta-feira, 29 de março, e foi encaminhado para o serviço de cardiologia, onde permaneceu sob observação durante algumas horas.

Relacionados

À saída do hospital, Montenegro tranquilizou os portugueses e garantiu que se tratou de uma situação esporádica. “Foi um episódio de arritmia cardíaca, uma questão que me aflige de quando em vez, muito esporadicamente. Está tudo tranquilo. Vou descansar no fim de semana e na segunda-feira vou reassumir os meus compromissos”, declarou.

A informação da alta hospitalar foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração da ULS, Carlos Martins, que já durante a tarde havia indicado que o prognóstico do primeiro-ministro era favorável e que a sua saída do hospital estava prevista para breve.

O internamento levou ao cancelamento de compromissos oficiais que Montenegro tinha agendados para a tarde desta sexta-feira, nomeadamente um evento em Alcobaça, onde foi substituído pelo ministro da Economia, Pedro Reis. No entanto, o primeiro-ministro manteve a sua agenda da manhã, tendo participado na reunião sobre o projeto Parque Cidades do Tejo antes de dar entrada no hospital.

Com a situação estabilizada, Luís Montenegro deverá aproveitar o fim de semana para recuperar e regressar ao trabalho já na segunda-feira, retomando as suas funções sem restrições.