Este caso do casal Marta e César em Casados à Primeira Vista é um daqueles que levanta questões interessantes sobre os bastidores da televisão e o impacto emocional que estes formatos podem ter nos participantes.
Filho de Marta, de ‘Casados à Primeira Vista’, acusa produção de manipular imagens e expõe cláusula de penalização
Marta e César são dois dos concorrentes da nova temporada do programa da SIC Casados à Primeira Vista, mas foi o casamento atribulado entre ambos — marcado pelo desmaio de Marta no altar — que mais chamou a atenção do público. A cabeleireira de Vizela confessou-se desiludida com o par escolhido pelos especialistas, mas ainda assim decidiu prosseguir na experiência.
As atitudes e comentários de Marta em relação a César não passaram despercebidos nas redes sociais, onde foi alvo de críticas por parte de alguns espectadores. Agora, o filho da concorrente, Bruno Neto, veio a público defender a mãe e criticar duramente a produção do programa.
Em entrevista à revista TV Guia, Bruno apontou o dedo à forma como as imagens são editadas, acusando a produção de privilegiar os momentos mais polémicos: “Aproveitam as imagens que são benéficas para eles, ninguém se preocupa com o psicológico dos concorrentes”, afirmou, garantindo não ter “medo de ser cancelado”.
Bruno revelou ainda que Marta se sentiu “injustiçada” com a forma como foi retratada e criticou a escolha do par: “Ela disse logo que não queria uma pessoa com placa. E o que é que eles fazem? Põem uma pessoa com placa.”
O filho da concorrente adiantou ainda que Marta não está no programa por necessidade ou desejo de fama: “Ela não precisa disto para viajar nem para ser famosa.” Acrescentou também que a mãe teria sido penalizada financeiramente se decidisse abandonar o programa logo após o casamento: “Se desistires no casamento, tens 50 mil euros para pagar. E ela não desistiu porque, mesmo não gostando do César, quis dar uma oportunidade.”