Acidente grave na A22 faz três feridos, um em estado crítico
Um jovem de 20 anos ficou gravemente ferido após um acidente rodoviário ocorrido na tarde de quarta-feira, 16 de abril, na A22, pouco antes da saída para Castro Marim. A vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital de Faro devido à gravidade dos ferimentos.
O acidente envolveu dois veículos ligeiros e um de mercadorias, resultando ainda em dois feridos ligeiros, de 20 e 50 anos, que também foram levados para o Hospital de Faro por via terrestre. Outras três passageiras – uma criança de 9 anos e duas jovens de 20 e 23 anos – foram assistidas no local e não necessitaram de hospitalização.
O alerta foi dado às 15h44 e a colisão ocorreu ao quilómetro 128 da A22, no sentido Faro-Espanha. A via chegou a estar cortada nos dois sentidos, sendo reaberta parcialmente por volta das 17h00, com o trânsito a circular apenas no sentido oeste-este.
O incidente mobilizou 31 operacionais, apoiados por 12 viaturas e um helicóptero, numa operação coordenada pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil.