Luís Gonçalves terá sido expulso da GNR: nova polémica fora da casa do Big Brother

 

Luís Gonçalves, do Big Brother, terá sido expulso da GNR após alegado conflito com superior

Luís Miguel Gonçalves, atual concorrente do Big Brother 2025, está novamente envolvido em polémica, desta vez relacionada com o seu passado na Guarda Nacional Republicana (GNR), onde trabalhou durante 12 anos. Apesar de ter declarado, no programa, que saiu por vontade própria devido a discordâncias com a gestão da instituição, amigos próximos revelaram outra versão.

Segundo a TV Guia, Luís terá sido alvo de um processo disciplinar que culminou na sua expulsão da GNR. Fontes da sua terra natal, São Martinho do Porto, referem que o motivo poderá ter sido um alegado conflito físico com um superior, identificado como o sargento Penteado, conhecido por “Sombra”. A situação ainda não foi confirmada oficialmente pela GNR.

Outros conhecidos, como “Manel” e “Sapo”, referem que Luís teria recusado cumprir ordens que considerava injustas, como a imposição de multas seletivas. Este comportamento poderá ter gerado tensão com a hierarquia da GNR de Peniche.

A polémica está a gerar grande repercussão nas redes sociais e levanta questões sobre a permanência de Luís no reality show. A sua postura firme dentro da casa parece refletir os traços que, segundo amigos, marcaram também a sua vida profissional anterior.