O apresentador pode não ser filho de quem sempre conheceu como seu pai biológico. É o próprio que leva esta interrogação sobre a sua paternidade.
Foi um segredo revelado pela boca do próprio Manuel Luís Goucha durante a conversa que teve diante das câmaras com o escritor e jornalista Miguel Esteves Cardoso para o programa ‘Goucha’ da TVI e que foi para o ar na passada quinta-feira, dia 28.
Nessa conversa, falando da importância da palavra escrita e como é essencial que todos nós, segundo Miguel Esteves Cardoso, deixemos “coisas escritas”, Goucha começou por dizer a esse propósito: “A minha mãe faleceu agora em agosto e deixou uma carta para nós, filhos, eu e o meu irmão, escrita há 21 anos. Uma declaração de amor. Ela que não sabia verbalizar o amor que tinha por nós, maravilhoso. E eu descobri uma mãe diferente daquela que eu tinha“, assumiu o comunicador perante um MEC maravilhado.
O escritor quis saber se Manuel Luís Goucha teve medo do que poderia estar escrito nessa carta deixada pela mãe e até brincou se receou saber quem era o seu verdadeiro pai. Foi aí que o apresentador surpreendeu: “Tu sabes que eu sempre coloquei uma questão à minha mãe, que eu acho que não sou filho do meu pai e eu um dia disse ‘deixa escrito de quem é que eu sou filho’“, confidenciou.
E terminou: “A minha mãe uma vez confidenciou que tinha traído o meu pai, porque o meu pai já a tinha traído muitas vezes, e ela vingou-se com um violinista e eu pensei… Afinal não sei. Ainda é uma dúvida que paira na minha cabeça“, assumiu Goucha as suas dúvidas quanto à sua paternidade.