Rui Oliveira partiu a loiça toda, esta manhã, 9 de dezembro, no programa ‘Manhã CM’, da CMTV, ao responder em direto a Cristina Ferreira, por causa de uma entrevista ao companheiro Manuel Luís Goucha, que o deixou claramente incomodado.
“Ela tem esse princípio de calar as pessoas, só que na realidade nem todos podem ser calados. Só os que estão submetidos à pressão dela ou à questão de ter uma cunha ou de ter um tacho podem estar ali submetidos à pressão dela e calarem-se. Muitos há que se calam, mas eu, ó minha filha, há de nascer a primeira Cristina que me vá fazer calar”, afirmou.
O apresentador da CMTV reagiu assim a uma entrevista que Cristina Ferreira fez a Manuel Luís Goucha para a última edição da revista ‘Cristina’ e na qual fez algumas considerações sobre o marido do apresentador. Segundo Cristina Ferreira, Rui Oliveira “diz muitas asneiras” e “não mede aquilo que diz”.
Ora tais afirmações, não agradaram nada a Rui Oliveira, que em direto, reagiu: “(…) resvala na couraça da minha indiferença. Naturalmente, isso não me faz mossa porque eu sou o que quero ser, eu não sou aquilo que as pessoas querem que eu seja”, acrescentou o apresentador da CMTV.
Rui Oliveira declarou ainda que “a Cristina tem de se lembrar muito bem de quando fala de mim e de quando foi para a SIC. Eu acredito que ela não me queira mandar farpa nenhuma, porque se for assim teremos aqui uma guerra aberta e eu não quero abrir guerra com quem não sabe lutar”.
Por fim, optou por desvalorizar o episódio: “eu vou passar por cima, porque eu sou um homem culto, que respeita, porque eu não preciso de fazer a minha carreira fazendo ou atirando farpas a quem quer que seja”.