O ator de “Kiddy Kapers”, Rory Callum Sykes, de 32 anos, perdeu a vida na devastação causada pelos incêndios que assolam a cidade.
Os incêndios que nos últimos dias têm devastado a cidade de Los Angeles já provocaram 11 vítimas mortais, incluindo o ator Rory Callum Sykes. Conhecido pelo seu papel na série infantil “Kiddy Kapers” e recentemente como streamer de videojogos, Sykes morreu na casa da família, em Malibu, atingida pelas chamas.
“Estou desolada”, diz a mãe do ator
A confirmação da morte de Sykes foi dada pela mãe, Shelley Sykes, através de uma publicação no X. “Ele nasceu invisual e com paralisia cerebral, tinha dificuldade para andar. Ultrapassou muita coisa, com recurso a cirurgias e terapia, para poder recuperar a visão e aprender a andar”, escreveu. “Apesar das dores, ficava entusiasmado por percorrer comigo o mundo, da África à Antártida.”
De ator a streamer
Nascido na Austrália, Rory Callum Sykes mudou-se para Los Angeles há alguns anos, onde reinventou a sua carreira, passando a dedicar-se ao streaming de videojogos. No entanto, foi o seu papel em “Kiddy Kapers” que lhe trouxe reconhecimento internacional e lhe garantiu um lugar no coração de muitos fãs.
Incêndios causam destruição e deslocados
A tragédia que tirou a vida de Sykes ocorre num cenário de devastação generalizada. Os incêndios em Los Angeles já obrigaram mais de 180 mil pessoas a abandonarem as suas casas, deixando um rasto de destruição e sofrimento. As autoridades continuam a trabalhar no controlo das chamas, mas as condições meteorológicas, com ventos fortes e temperaturas elevadas, complicam os esforços.
Uma vida de superação
A história de Rory Callum Sykes é marcada pela superação de desafios. Nascido com limitações físicas, conseguiu alcançar feitos extraordinários graças à sua determinação e ao apoio da família. A sua morte deixa um vazio entre fãs, amigos e a família, que o recordam como uma pessoa resiliente e apaixonada pela vida.