Ângelo Rodrigues
Artista admite ter passado por momento horrivel e garante que aprendeu a lição
Ângelo Rodrigues voltou a falar sobre um dos momentos mais difíceis da sua vida. O ator, de 37 anos, revelou detalhes inéditos sobre o episódio que o levou ao Hospital , em Lisboa, após uma combinação perigosa de substâncias psicoativas.
Em entrevista ao podcast de Salvador Martinha, o artista partilhou que esteve em coma induzido e explicou a gravidade da situação: “Acho que há uma escala de 1 a 15, em que 15 é um coma mais ‘soft’ e 1 é morte. Eu tive 3.” Um testemunho arrepiante que reflete o quão perto esteve de um desfecho trágico.
Embora não tenha revelado todos os detalhes sobre o que aconteceu antes de dar entrada no hospital, Ângelo admitiu ter sofrido sequelas. “O facto de ter regurgitado a comida e de terem tido que extrair restos alimentares fez com que ficasse com um gosto diferente da comida. Parece que tenho esta zona da laringe queimada”, explicou.
O que mais lhe custou, no entanto, foi o impacto que esta situação teve na sua família e amigos. O ator confessou sentir um grande peso na consciência por os ter alarmado. “A minha mãe e a minha irmã chegaram da Tailândia nesse dia, após 17 horas de viagem para o Porto, e vieram logo para Lisboa. Preocupei a minha família desnecessariamente e os meus amigos”, desabafou.
Atualmente, Ângelo Rodrigues garante que aprendeu a lição e que não pretende voltar a colocar a sua saúde em risco. “Foi uma sucessão de eventos que eu não consigo explicar e que o mais certo era eu ter falecido. Portanto, não pretendo repetir estas brincadeiras.” O testemunho do ator serve como um alerta para os perigos do consumo de substâncias desconhecidas e para a importância da saúde mental e do equilíbrio na vida pessoal.