Portugal foi surpreendido no passado dia 14 de janeiro com a notícia de que Ângelo Rodrigues estava novamente a lutar pela vida…
Cinco anos após ter estado em coma devido a uma grave infeção, o ator voltou a enfrentar sérios problemas de saúde, desta vez devido a uma pneumonia por aspiração.
O ator esteve internado cerca de uma semana no Hospital de São José, em Lisboa, onde foi colocado em coma induzido. Segundo informações avançadas pela imprensa, Ângelo Rodrigues ter-se-á sentido mal num quarto de hotel após uma festa, sendo encontrado em estado crítico, sob o efeito de uma combinação de álcool, drogas e medicamentos.
O caso gerou grande repercussão, levando a SIC a pronunciar-se sobre a situação. Daniel Oliveira, diretor de Programas da estação, confirmou que já conversou com o ator e reforçou o apoio ao mesmo. Contudo, evitou dar garantias sobre o seu futuro profissional na emissora. “Desejamos as melhoras ao Ângelo, já falei com ele. Mas este é um caso pessoal e é nesse âmbito que deve ficar”, afirmou. Questionado sobre novos projetos para o ator, Daniel Oliveira preferiu não fazer comentários definitivos, sugerindo que o momento atual não é o mais indicado para tais discussões.
Por sua vez, Ângelo Rodrigues abordou o tema em entrevista a Salvador Martinha, admitindo que esta situação poderá impactar negativamente a sua carreira. Segundo a revista TV Guia, a SIC já terá comunicado ao ator que, neste momento, não conta com ele para futuros projetos, deixando o seu futuro televisivo em suspenso.
A recuperação do ator e a forma como irá gerir esta nova fase serão determinantes para os próximos passos da sua carreira. Enquanto isso, os fãs continuam a manifestar apoio e solidariedade, esperando que Ângelo Rodrigues possa superar este desafio e retomar a sua trajetória no mundo do entretenimento.