Catarina Miranda JUSTIFICA SAÍDA ABRUPTA do ‘Manhã cm’: “Faria exatamente a mesma coisa”

 

Comentadora da CMTV esclarece polémica e mantém firme a sua posição

Catarina Miranda quebrou o silêncio sobre a sua saída inesperada do Manhã CM, da CMTV, na passada quinta-feira, 6 de fevereiro. A comentadora regressou ao programa na sexta-feira, 7 de fevereiro, para explicar os motivos que a levaram a abandonar o estúdio após ser confrontada com uma notícia sobre um alegado romance com um cantor, divulgada sem a sua autorização. Durante a conversa com os apresentadores Ágata Rodrigues e Rui Oliveira, Catarina reafirmou a sua posição e garantiu que não se arrepende da sua reação.

Logo no início da sua intervenção, Catarina Miranda dirigiu-se aos telespectadores, reconhecendo o impacto da sua atitude. “Eu sei que muitas pessoas esperam pelo nosso comentário social, esperam até ao fim, e ontem, infelizmente, não foi possível porque realmente é um assunto com o qual eu não me sinto confortável, não quero falar, não vou falar”, esclareceu. A comentadora lamentou o sucedido, mas destacou que se tratava de um tema pessoal que preferia não abordar publicamente.

Apesar do momento de tensão vivido em direto, Catarina Miranda assegurou que a sua saída não deve ser interpretada como uma desistência do programa. “Infelizmente, abandonei o programa, mas hoje estou aqui. Não abandonei, saí porque, no fundo, eu estive aqui depois ao redor”, afirmou, tentando minimizar a polémica gerada nas redes sociais. Catarina mostrou-se inabalável na sua forma de agir e reforçou que voltaria a fazer o mesmo: “E tenho que me defender, faria exatamente a mesma coisa porque eu sou assim, eu ajo consoante o momento, sempre fui assim. O público lá em casa conhece-me e sabe já como é que eu sou”.

A comentadora também aproveitou o momento para valorizar o seu percurso na televisão, deixando um recado a quem possa ter duvidado do seu profissionalismo. “Em relação ao que possa haver ou ao que se possa dizer na internet, este lugar que eu aqui tenho foi um lugar que foi conquistado, não me foi dado, por isso eu sei exatamente a diferença e o papel que tenho de ter”, frisou. Catarina fez ainda questão de elogiar a equipa do Manhã CM, garantindo que os colegas foram exemplares na gestão do episódio. “E a nossa equipa realmente ontem foi maravilhosa. Aí tenho de defender, porque quando é para dizer mal eu também estou cá”, concluiu.

Certo é que a polémica serviu para reforçar a personalidade forte de Catarina, que parece não se deixar abalar facilmente pelas controvérsias mediáticas.