Atual treinador do AC Milan abordou pela primeira vez, e através das redes sociais, a morte do ex-presidente do F. C. Porto, prestando-lhe uma sentida homenagem.
Foi através das redes sociais que Sérgio Conceição se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.
O atual treinador do AC Milan passou pela Igreja das Antas e marcou presença nas cerimónias fúnebres, embora sem prestar declarações. Esta segunda-feira, após o funeral, despediu-se do “amigo” através uma mensagem muito emotiva.
“Se uma imagem vale mil palavras, seriam precisas mil imagens para descrever tudo o que representa para mim, Presidente. O que fez pelo nosso F. C. Porto é mais do que sabido, o que fez por mim, pela minha família, guardaremos para sempre bem perto dos nossos corações. Os últimos tempos não foram fáceis, mas muito acima disso ficam décadas de colaboração, cumplicidade e amizade. De uma partilha que não precisou de palavras, gestos ou expressões. Uma quase-telepatia. Descanse em paz meu amigo, Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Até sempre”, escreveu Sérgio Conceição.
Juntos, Pinto da Costa e Sérgio Conceição venceram três campeonatos, quatro Taças de Portugal e três Supertaças pelo F. C. Porto.