Reprodução/Redes sociais
A gala final do ‘Desafio Final’ realizou-se na noite deste domingo, 16 de março, e definiu o vencedor desta edição. A lutar pelo prémio de 20.000€ estiveram os quatro finalistas Inês Morais, Iury Mellany, Joana Diniz e Miguel Vicente.
Na altura de revelar os resultados, o gráfico determinou que Iury Mellany ficou em 4º lugar com 9% da votação.
Recorde o percurso de Iury Mellany no ‘Desafio Final’:
No ‘Desafio Final’, Iury Mellany foi nomeada por 2 vezes e nunca foi salva em primeiro lugar. Não desvendou nenhum segredo.
Entrou no primeiro dia, depois de ter integrado o leque de concorrentes do Big Brother 2020, reality show que marcou pela positiva na forma diferente de abordar, conduzir e gerir um formato do género. Por esse motivo, ainda hoje é lembrado por comparações com as edições que se seguiram.
Nesta segunda participação, Iury mostrou-se como sempre foi conhecida, protagonizou novos momentos hilariantes, que deram que falar pela genuinidade ou não dos mesmos, mas acresce a particularidade de não deixar nada por dizer especialmente em confrontos acesos com Miguel Vicente, único concorrente que a tirou verdadeiramente do sério. Pelo meio, ficou noiva de Daniel Monteiro, reencontrou-se com a comadre, Sandrina Pratas, que defendeu com unhas e dentes, e enfrentou Miguel sempre e quando sentiu necessário.