Pescador deu o alerta às autoridades; causas da morte ainda estão por apurar
O corpo de uma mulher, com idade estimada entre 50 e 60 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira, na praia de Canide, em Vila Nova de Gaia. O alerta foi dado por um pescador que se encontrava no local, confirmou a Polícia Marítima do Porto ao Notícias ao Minuto.
Até ao momento, não há informações sobre as circunstâncias da morte, estando as autoridades a investigar o caso. A identificação da vítima também ainda não foi divulgada.
No local, além da Polícia Marítima, estão equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, que procederam à remoção do corpo e à recolha de indícios que possam ajudar a esclarecer o sucedido.
As autoridades não descartam nenhuma hipótese, desde um possível acidente até um caso de homicídio ou suicídio. A Polícia Judiciária poderá ser chamada a intervir, caso se verifique a necessidade de uma investigação mais aprofundada.
Este acontecimento gera preocupação entre os moradores e frequentadores da zona costeira de Vila Nova de Gaia, que aguardam mais informações sobre a identidade da vítima e as causas desta trágica descoberta.