A edição da revista TV 7 Dias desta semana conta com Zé Maria, vencedor do primeiro Big Brother em Portugal, como protagonista. Em entrevista à publicação, Susana Almeida, que ficou em 2º lugar nessa edição, mostra-se “indignada com a alegada vida de miséria do amigo” e fala de alegadas “traições” a Zé Maria “por quem aparece hoje na televisão”.
Na rubrica ‘Notícias dos Famosos’ do programa ‘Manhã CM’, da CMTV, desta quinta-feira, 27 de março, Léo Caeiro indicou que Susana disse que houve uma pessoa que “tentou aproveitar-se” de Zé Maria e que “andava sempre atrás” deles: “Conseguiu com o Zé e o objetivo dele foi realmente furar para o mundo televisivo“.
Neste sentido, o comentador especulou sobre a identidade da pessoa em questão: “Obviamente que é super fácil lá chegar, até porque só havia um que andava sempre atrás deles como uma lapa“.
Depois, foi transmitido um título da revista Jet7 precisamente sobre Zé Maria: “25 anos depois do Big Brother, Zé Maria recusa voltar à TVI: “Quem o ajudou a levar à ruína é amigo da Cristina, e ele prefere estar afastado”“. Na foto em questão, a publicação juntou Flávio Furtado a Cristina Ferreira e Léo Caeiro explicou de imediato: “O que está citado foram palavras minhas aqui neste programa. E depois a revista foi buscar a imagem daquilo que poderia ser o presumível amigo que eu estaria a falar. Eu nunca disse aqui quem eu achava que era, mas a revista parece que tem uma ideia e mostra ali Cristina Ferreira ao lado de Flávio Furtado“.
Uma vez que as citações transmitidas pela revista eram suas, Léo Caeiro colocou o nome de Flávio Furtado em cima da mesa como o responsável por ter alegadamente levado Zé Maria “à ruína“: “Se bem se recordam, Flávio Furtado era o agente e ele enchia o peito em qualquer lado que ia e fazia questão de dizer. O Zé Maria era agenciado dele, agenciou [o Icas] e teve um restaurante com o Zé Maria também. Sabem que isso não é da minha altura, mas daquilo que sai na imprensa houve também um restaurante com o Flávio Furtado“.
Neste âmbito, o comentador ainda reforçou: “[A Susana] vem a falar e a dar a entender que, na realidade, houve sim alguém que o destruiu e que essa pessoa se mantém hoje em dia na televisão e que andava sempre atrás dele. Alegadamente, quem andou sempre atrás dele toda a vida quando ele saiu, não é novidade nenhuma, era o Flávio Furtado. A revista Jet7 vem lá a referir a foto do Flávio Furtado, portanto subentende-se que poderá ter sido ele“.