Estudante universitário morre aos 24 anos em queda de telhado ao recuperar telemóvel furtado no Porto

Estudante da Universidade do Porto morre após queda trágica ao tentar recuperar telemóvel furtado

Paulo Hernâni Magalhães, estudante de 24 anos da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, perdeu a vida após uma queda acidental de um telhado, quando tentava recuperar o telemóvel que lhe havia sido furtado.

O incidente ocorreu na madrugada de 9 de abril, por volta das 04h00, numa escola no centro do Porto. Acompanhado por um amigo, Paulo subiu ao telhado do edifício, onde localizou o aparelho. No momento em que o tentava recuperar, pisou uma claraboia que cedeu, provocando uma queda de cerca de cinco metros.

Os Sapadores Bombeiros do Porto e a PSP foram chamados ao local. Paulo foi transportado em estado crítico para o Hospital de Santo António, onde foi internado com prognóstico muito reservado. Entrou em morte cerebral e o óbito foi declarado dois dias depois, a 11 de abril.

Estudante do terceiro ano da licenciatura em Desporto, Paulo Hernâni era também Presidente da Comissão de Praxe da Faculdade. A comunidade académica encontra-se de luto. A Faculdade de Desporto e a Associação de Estudantes já emitiram notas de pesar, prestando homenagem ao estudante e disponibilizando apoio psicológico a colegas e amigos.